20050615-saturno

Não ainda não, mas estou rumo aos 29 anos, que também é conhecido como o “Retorno de Saturno”. 

O “Retorno de Saturno” representa 29 anos que o planeta leva para dar a volta ao redor do sol.

Comecei a pensar/pesar no quesito idade, pois tempos atrás, minhas amigas que já tinham alcançado essa idade estavam preocupadas com a questão de namoro e casamento. E principalmente a dificuldade de “arranjar” alguém para ter um relacionamento mais sério, filhos, etc, porque a idade começa a pesar.

Estou atualmente solteira, sem ninguém a vista, mas nunca me preocupei com essa questão.  Hoje olhando ao redor, dando uma volta de 360 graus, vejo que a maioria das minhas amigas/colegas seja de igreja, faculdade e trabalho, casaram ou estão com filhos.

Como me sinto em relação a isso? Talvez parada no tempo…engraçado que li no Blog “Pensamentos da Sil” uma querida minha, sobre ficar na memória atrávés de : um livro, um filho e uma árvore.

Eu achei que escreveria ainda um livro, mas não foi dessa vez, plantar algo só plantei feijão (rs) no quintal da casa da minha mãe e filho talvez, se não casar, talvez adote, pq sei que há muitas crianças precisando ser amadas, cuidadas e de um lar.

Enquanto isso, desenvolvo minha carreira, meus projetos, negócios, para poder ajudar outras pessoas e quem sabe essa criança que possa vir adotar futuramente.

Escrevi como título “Quase 30”, pq o tempo passa muito rápido, e o 30 está ali na porta…talvez eu faça a releitura de Honoré de Balzac, sobre a mulher de 30 anos para ver se a sensação vai ser diferente de 5 anos atrás …

 

